Madrugada registra forte chuva e até granizos no Mato Grosso do Sul

  • Redação

Desde a meia noite de hoje (30) a Estação da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) registrou em Dourados 15.2mm de chuva. As temperaturas também caíram e ficaram entre 16 e 23 graus. Em Ponta Porã moradores registraram granizos durante a forte precipitação da madrugada. 

Ainda segundo a Estação, no mês de setembro Dourados registrou até ontem (29) 118 mm de chuva, quantidade maior do que o previsto para o mês.

Já agosto de foi marcado pela seca, choveu apenas 4 mm na região de Dourados. Praticamente não caiu água na região Sul de Mato Grosso do Sul. Agosto também foi um mês frio no município, foram registradas temperaturas negativas em Rio Brilhante, Amambai, Bela Vista e Sidrolandia. Houve 24 dias com umidade do ar inferior a 30%.

Previsão para esta segunda e terça-feira

Granizo

O granizo (ou saraivada) é um fenómeno meteorológico, que consiste numa precipitação de pedras de gelo que podem medir 5 mm ou ser até do tamanho de uma laranja. Em muitas partes do mundo, é comum a tempestade com pedras de gelo do tamanho de uma bola de tênis.