Maior feira científica e tecnológica estudantil de MS terá sua XI edição em novembro

  • Assessoria/Governo de MS

A Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS), convida todo o público a conhecer e a participar da sua XI edição, que acontece neste ano de 2021, entre os dias 8 a 12 de novembro, de forma 100% virtual e gratuita.

A Feira

É uma realização da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, organizada pelo Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências – GATEC. O evento é marcado principalmente pela participação de estudantes (de ensino fundamental II – inclusos na categoria juniores 'FETECCMSjr '; médio e técnico 'FETECMS'), além de professores da rede municipal e estadual, de ensino público e privado do estado de Mato Grosso do Sul em sua mostra de projetos científicos.

A feira recebe também, trabalhos inscritos de outras as regiões brasileiras interessadas, durante sua semana de culminância.

Podem participar estudantes do 4º ao 7º ano (inclusos na categoria FETECMS JÚNIOR); 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo EJA e alunos do 1º ao 7º semestre do ensino técnico (inclusos na categoria FETECMS). Autores de projetos que apresentarão fundamentos científicos, de TODAS as áreas do conhecimento: Ciências Humanas; Ciências Sociais e Aplicadas; Linguística, Letras e Artes, como também as Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharia; Ciências da Saúde; e Ciências Agrárias;

Os projetos vencedores selecionados serão premiados com certificados, medalhas, troféus e credenciais para feiras e eventos científicos, nacionais e internacionais.

Para saber mais, a feira disponibiliza seu edital oficial contendo todas as informações para download, através do link: https://proece.ufms.br/files/2021/07/Edital-125.pdf


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.