Mais de 11 mil guias de licenciamento do Detran foram impressas com erro

A recomendação do departamento é para que os proprietários de veículos com final 1 e 2 efetuem o pagamento pela linha digitável – localizada a

  • MidiaMax

O Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) emitiu 11.697 guias de licenciamento final 1 e 2 com erro. A informação foi confirmada pelo órgão na manhã desta terça-feira (16). Todos os documentos têm vencimento para o mês de abril. A orientação é para que os motoristas entrem em contato com o departamento para não ser prejudicados. Em 2012 mais de 42 mil guias também foram impressas erradas.

Por meio de nota, o Detran explicou que houve uma falha na impressão dos códigos de barras em 5% de um total de 233.947 guias emitidas, o que dá pouco mais de 11,6 mil boletos errados.

O problema de impressão pode acarretar em dificuldade no pagamento da taxa de licenciamento, feita em caixas eletrônicos e correspondentes bancários.

A recomendação do departamento é para que os proprietários de veículos com final 1 e 2 efetuem o pagamento pela linha digitável – localizada abaixo do código de barras – ou procure uma agência para emissão de nova guia. Conforme o Detran, os novos boletos também podem ser gerados pelo site.

Em caso de dúvida, os proprietários podem entrar em contato com o órgão por meio dos telefones: (67)3368-0500, em todo o estado e 154, em Campo Grande.

Reincidente

Em 2012, outro de erro de impressão causou transtornos para os motoristas. Isso porque uma falha ocorrida no dia 14 de maio daquele ano fez com que 42,5 mil boletos fossem impressos errados.

Foram destinatários especificados no envelope da guia diferentes do nome que aparecia no interior do documento, alterações na placa e no Renavam (Registro Nacional de Veículos). O único dado correto, na época, era o vencimento para o dia 31 de maio.

Mil contribuintes chegaram a fazer o pagamento, mas conseguiram ser ressarcidas