Marçal apóia iniciativa de governador e anuncia mais R$1,2 milhões para UEMS de Dourados

O valor será destinado para a construção de um anfiteatro com capacidade de 800 pessoas

  • Assessoria

O deputado federal Marçal Filho (PMDB) parabenizou a iniciativa do Governador André Puccinelli (PMDB), em garantir recursos para ampliação e melhoria da sede da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em Dourados. O parlamentar também garantiu recursos à instituição, no valor de R$1,2 milhões para a construção de um anfiteatro na unidade.

Segundo o parlamentar o valor garantido possibilitará um espaço de evento para 800 pessoas na universidade. “Esses recursos serão capazes de prover a 1ª etapa do projeto elaborado pela UEMS que considera, sobretudo, o crescimento da Comunidade Acadêmica de Dourados que se aproxima da casa de 2.200 alunos, além de professores e técnicos administrativos”, declarou Marçal Filho.

O deputado explicou ainda que a obra é importante para atender a demanda de eventos da UEMS, como formaturas, seminários, cursos extracurriculares, encontros, semanas acadêmicas, congressos e outros.

O governador André Puccinelli confirmou ontem (7) que os projetos serão executados com financiamento que o Governo conseguiu do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Conforme projeto de financiamento aprovado pelo BNDES, as obras de ampliação da unidade da instituição em Dourados irão abrir vagas para 50 novos profissionais, aumentando a oferta de vagas em mais de 500 estudantes. Em Campo Grande, a construção da unidade universitária vai empregar 300 profissionais de ensino superior, beneficiando 1,8 mil alunos e 24 mil usuários de serviços de saúde.