Marçal diz que Embrapa é motivo de orgulho aos douradenses

“Esta empresa orgulha o nosso Mato Grosso do Sul, especialmente a nossa Dourados

  • Assessoria

O deputado federal Marçal Filho (PMDBOdestacou, na manhã desta terça-feira e (23), ao participar da homenagem que a Câmara dos Deputados prestou, em sessão solene, aos 40 anos de atividades da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) os muitos motivos para essa comemoração.

Um dos fatores citados pelo parlamentar, apontando a unidade da Embrapa Agropecuária, com sede em Dourados, foi o fato de que a empresa “é de grande orgulho para Mato Grosso do Sul e em especial para nós, douradenses”.

Criada ainda antes da divisão do Estado, em 13 de junho de 1975, a instituição levava o nome de Uepae (Unidade de Execução de Pesquisa de Âmbito Estadual) e a partir daí destacou-se no âmbito nacional pelo trabalho desenvolvido com pesquisas em genética, sobretudo, de grãos como arroz. feijão, milho, soja e trigo

“Esta empresa orgulha o nosso Mato Grosso do Sul, especialmente a nossa Dourados, onde existe um trabalho importante na área da pesquisa na agricultura. Toda evoluç?o tecnológica nas mais diversas cultivares tem as m?os e as cabeças dos pesquisadores da Embrapa” completou o deputado ao parabenizar a instituição.