Mato Grosso do Sul é o 5º estado do Brasil no ranking de competitividade

  • Midiamax

De acordo com o análise feita em conjunto entre a consultoria britânica EIU (Economist Intelligence Unit), o CLP (Centro de Liderança Pública) e a Tendências Consultoria, Mato Grosso do Sul é o 5º no ranking de estados com mais competitividade no Brasil.

São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal ocupam as primeiras colocações respectivamente. Conforme os dados divulgados nesta segunda-feira (19), em anos anteriores o Espírito Santo ficava no 5º lugar, mas o cenário mudou.

“Ler esse resultado nos deixa confiantes no modelo de gestão que temos seguido, investindo os recursos públicos nas necessidades e prioridades da população, de maneira eficiente. E fazer de Mato Grosso do Sul um estado mais desenvolvido e de oportunidades para todos tem sido nosso foco”, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Os critérios para a escolha das colocações englobam 65 itens divididos em 10 pilares, sendo eles : segurança pública; eficiência da máquina pública; sustentabilidade social; capital humano; infraestrutura; inovação; educação; potencial de mercado; solidez fiscal e sustentabilidade ambiental. 

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.