Mato Grosso do Sul teve seis novas mortes por gripe em apenas sete dias

Em 2019, a Influenza A H1N1 tem sido a que mais mata, com 38 vítimas; ao todo, doença tirou a vida de 44 pessoas desde o início do ano

  • André Bento
Maior parte das vítimas fatais da doença era de Campo Grande (Foto: Reprodução)
Maior parte das vítimas fatais da doença era de Campo Grande (Foto: Reprodução)

Mato Grosso do Sul registrou seis novas mortes por gripe em apenas sete dias. De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (17), os óbitos que até o dia 10 de julho somavam 38 agora já são 44. A maior parte das vítimas fatais é de Campo Grande. 

O número de casos notificados da doença neste ano chegou a 1.106 notificados. Durante todo 2018, foram 1.028, com 33 óbitos. Somente 2016 foi mais letal, quando 103 sul-mato-grossenses perderam suas vidas por complicações da gripe.

Em 2019, a Influenza A H1N1 tem sido a que mais mata, com 38 vítimas. Duas pessoas morreram pela Influenza A/H3 e outras quatro pela Influenza A não subtipado.

Das mortes registradas neste ano, três foram em Corumbá, seis em Três Lagoas, três em Aquidauana, uma em inocência, duas em Rio Verde de Mato Grosso, 16 em Campo Grande, uma em Porto Murtinho, uma em Mundo Novo, uma em Água Clara, uma em Naviraí, uma em Bonito, três em Ponta Porã, uma em São Gabriel do Oeste, uma em Sidrolândia, uma em Nioaque, uma em Ribas do Rio Pardo, e uma em Deodápolis. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.