Miss Penitenciária 2012 contará com representantes de sete municipios

Evento está na 5ª edição e será realiza no dia 29 de novembro

  • Assessoria

O comitê organizador do concurso Miss Penitenciária 2012 se reuniu hoje (23) na Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania para tratar dos últimos detalhes da realização do evento.

Em sua 5ª edição, o Miss Penitenciária Estadual é um evento único no Brasil. “Os outros estados realizam o concurso, mas somente nos municípios, só aqui no Mato Grosso do Sul temos em nível estadual”, comentou Jane Stradiotti, coordenadora das unidades penais femininas da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Concorrerão ao Miss Penitenciária estadual, a reeducandas dos municípios de Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel D’Oeste, e Jateí.

Este ano o evento terá a participação da renomada fotógrafa Hannah Scott-Stevenson, que realizará uma série de retratos a fim de capturar a humanidade e os momentos de alegria das detentas dos presídios femininos do Estado. Segundo a coordenadora da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, o concurso é uma oportunidade para as detentas saírem do cotidiano restrito e para a promoção da auto-estima.

O Miss Penitenciária 2012 será realizado no dia 29 de novembro, a partir das 13 horas, no Estabelecimento Penal Feminino, Irmã Irma Zoza, e será parte da Campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

Participaram da reunião, além da coordenadora das unidades penais femininas e da subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, a coordenadora do patronato da Agepen, Marisa Delalibera; a diretora do presídio feminino, Mari Jane Carrilho; a assessora do presídio feminino, Ramona Mareco; a coordenadora de Política para Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul, Raimunda de Brito e a assessora técnica da Coordenadoria Estadual da Juventude, Deborah Araújo.