Ministério Público deflagra Operação Narco 060 em MS

  • Assessoria /MPMS
Foto: Acervo
Foto: Acervo

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Agência Central de Inteligência (Dintel), Batalhão de Choque e Força Tática da Polícia Militar, além das Corregedorias das polícias Militar e Civil e o Gaeco (GO), cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em deflagração da “Operação Narco 060”.

A Operação deflagrada, na desta manhã terça-feira (18), busca investigar organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção ativa, além de cumprir 25 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão nos municípios de Campo Grande, Jardim, Bela Vista e Goiânia (GO).

A investigação possibilitou a identificação de dois núcleos criminosos distintos: um estabelecido em Bela Vista e outro em Jardim. Ambos contavam com o auxílio de três policiais militares e um investigador da Polícia Civil, cuja participação era indispensável para o êxito das atividades criminosas.

Os três policiais militares já se encontravam presos em razão da “Operação Oiketicus”, deflagrada no mês de junho, e hoje foram alvo do cumprimento de novo mandado de prisão preventiva. O policial civil foi preso no município de Jardim.

Durante o período de investigação, iniciada há cerca de um ano, foi realizada a apreensão de 6.613,50 kg de maconha, 60g haxixe e 400g de pasta base de cocaína, além de veículos e armas de fogo, pertencentes aos grupos criminosos.

Participam da operação cinco promotores de Justiça e 100 policiais militares.

Operação Narco 060

O nome da operação faz referência à Rodovia BR-060, amplamente utilizada para escoamento do entorpecente. A rodovia se inicia em Brasília (DF) e termina no município de Bela Vista, cortando o Estado de Goiás, principal destino das drogas transportadas pelos grupos criminosos investigados e onde também ocorreram parte das diligências no dia de hoje.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.