MS envia primeira leva de carne bovina para os EUA após abertura de mercado

  • Redação 94 FM

Mato Grosso do Sul embarcou ontem, a primeira carga de carne bovina in natura para os Estados Unidos. A abertura do mercado norte-americano para a carne brasileira ocorreu em agosto, após negociação entre o governo dos dois países.

De acordo com matéria do Valor Econômico, o frigorífico Marfrig Global Foods confirmou que enviou seu primeiro contêiner de carne in natura para os EUA. A carne foi produzida nos dias 14 e 15 de setembro da unidade de Bataguassu, em Mato Grosso do Sul.

A empresa também informou que a produção nas outras cinco unidades da empresas já autorizadas a exportar, começará de acordo com o programa produtivo da companhia. Mato Grosso do Sul tem três plantas habilitadas para exportar para os Estados Unidos.

Duas unidades do JBS estão localizados em Campo Grande e Naviraí, e a terceira no município de Bataguassu, que pertence ao frigorífico Marfrig. O departamento de agricultura dos Estados Unidos também habilitou duas plantas da Minerva Foods, localizadas em Barretos, São Paulo, e Palmeiras de Goiás.

Conforme o comunicado, com a abertura do mercado americano à carne bovina in natura nacional, “a indústria brasileira terá uma excelente oportunidade para ocupar parte significativa da quota, sem taxação, de 64 mil toneladas destinadas ao Brasil e outros países da América Latina, uma vez que esse volume nunca foi totalmente atingido, e que alguns dos países que atualmente usam a maior parte dele terão acesso ilimitado ao mercado americano a partir de 2020, como consequencia do Acordo de Livre Comércio entre os EUA e a América Central".

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.