MS está entre os quatro estados com melhor índice de vacinação contra a Covid-19

  • Assessoria/Governo de MS
Foto: Divulgação/Governo de MS
Foto: Divulgação/Governo de MS

Mato Grosso do Sul está entre os quatro estados que apresentam melhor índice na Campanha de Imunização Contra a Covid-19 e que já iniciou a aplicação da 2ª dose da vacina, conforme divulgado pelo Consórcio de Veículos de Imprensa que acompanha a situação da pandemia do coronavírus no país.

Ocupando a quarta posição, o Estado registra 2,67% no ranking nacional divulgado nesta quarta-feira (10). Dados atualizados às 9 horas pelo Vacinômetro Covid-19, mostra que a performance já mudou e o Estado registra índice acima de 3%.

Mato Grosso do Sul tem se esforçado para aumentar o quantitativo de pessoas imunizadas e para conter a disseminação da doença no Estado. “Nós já temos expertise na distribuição de doses para os municípios. Fizemos essa distribuição em menos de 24 horas e isto colocou o nosso Estado em primeiro lugar na distribuição de doses no país. Então, agora, nós estamos trabalhando para ser o primeiro ou estar entre os primeiros nesta campanha de imunização”, disse o governo estadual.

Das 222 mil doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde ao Estado, 84.863 já foram aplicadas sendo 77.930 da primeira dose e 6.933 da segunda dose. Até o presente momento, já foram imunizados 46.467 trabalhadores de saúde, 29.727 indígenas aldeados, 2.060 idosos e 242 deficientes que vivem em instituições e mais 6.367 idosos acima de 80 anos.

Segundo o Consórcio de Imprensa, o Estado do Amazonas está em primeiro lugar, com 3,65%; Distrito Federal 3,45%; Roraima com 2,84%, Mato Grosso do Sul com 2,67%; Bahia com 2,22% e São Paulo com 2,20%.

O Vacinômetro Covid-19 completa 10 dias desde que iniciou a operação. A população pode acompanhar em tempo real os dados consolidados da Campanha de Imunização Estadual e conferir como está o cumprimento da meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde, municípios mais bem colocados e o percentual referente às doses aplicadas.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.