MS inicia campanha de vacinação contra febre amarela

A febre amarela apresenta alta letalidade e é importante que a população atenda aos alertas dos serviços de saúde para vacinação

  • Karol Chicoski
A campanha será realizada até o dia 31 de março. © Rovena Rosa/Agência Brasil
A campanha será realizada até o dia 31 de março. © Rovena Rosa/Agência Brasil

O Ministério da Saúde iniciou a Campanha de Vacinação contra a febre amarela em Mato Grosso do Sul. Segundo a pasta, a campanha será realizada até o dia 31 de março. 

Conforme o Ministério, a vacina é a forma mais segura e eficaz de evitar a doença e é indicada para pessoas entre 9 meses e 59 anos de idade. Contudo, grávidas ou pessoas com 60 anos ou mais devem procurar orientações no serviço de saúde para avaliar a pertinência da vacinação. 

“A febre amarela apresenta alta letalidade, por isso é importante que a população atenda aos alertas dos serviços de saúde para vacinação, e desta formar prevenir a ocorrência de casos, óbitos e surtos de maior magnitude. A vacina é segura e altamente eficaz (acima de 95%)”, afirma o coordenador-geral de vigilância em arbovirose do Ministério da Saúde, Rodrigo Said.

No Brasil, a estimativa de não vacinados contra a febre amarela em todo é de 118,2 milhões de pessoas e a meta de cobertura vacinal é de alcançar pelo menos 95% desse total. De acordo com dados preliminares do Programa Nacional de Imunização (PNI).

O Ministério da Saúde alerta que a febre amarela apresenta alta letalidade e é importante que a população atenda aos alertas dos serviços de saúde para vacinação, e desta formar prevenir a ocorrência de casos, óbitos e surtos de maior magnitude.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.