Mulher é presa com ‘corpete de cocaína’

Uma mulher de 20 anos – que não teve o nome divulgado – foi presa na manhã desta segunda-feira (4) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) vestindo sob as roupas um “corpete” com dois quilos de uma substância entorpecente, aparentemente cocaína, distribuídos em 131 porções.
Segundo as autoridades policiais, a prisão ocorreu durante abordagens da Operação Hórus a um ônibus de passageiros, na região de Ponta Porã.
Com o apoio de uma policial feminina da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a droga foi localizada junto ao corpo da mulher. Ela disse aos policiais que foi contratada para pegar o entorpecente na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e entregar na cidade de Brasília, no Distrito Federal.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.