Na última sessão, vereador despede-se e dá endereço de 200m² que terá no DF

  • MidiaMax

O vereador Zeca do PT, deputado federal eleito, explicou nesta quinta-feira (18) porque andou sumido da Câmara Municipal de Campo Grande nesta semana. Estava em Brasília (DF) acompanhando o sorteio dos apartamentos funcionais dos parlamentares.

Nem no ato de diplomação, na segunda-feira (15), Zeca apareceu. Na ocasião, como deputado federal eleito com maior votação, ele iria discursar, o que coube ao segundo em número de votos, Carlos Marun (PMDB).

No último dia de sessão na casa, Zeca falou rapidamente, despedindo-se do Legislativo Municipal e dizendo que, em 2015, passa a ocupar um apartamento no oitavo andar do anexo 4, na região central de Brasília. Quem quiser falar com o petista, que siga até este endereço, como destacou o próximo ao dar tchau na Câmara Municipal.

Atualmente, há 306 apartamentos funcionais em condições de uso, ao passo que não tem como atender aos 513 deputados federais. O parlamentar que não consegue a moradia, recebe aporte financeiro mensal de R$ 3,8 mil.

Cada apartamento tem 200 metros quadrados, quatro quartos e vaga na garagem. Ficam nas asas Sul ou Norte, bairros nobres de Brasília.

Parlamentares com maior número de mandatos têm preferência na distribuição dos apartamentos. Outros critérios também são levados em conta, como a idade do deputado.

Detalhe: o responsável pela administração dos apartamentos funcionais é o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), ex-aliado do colega petista, quarto-secretário da Câmara dos Deputados. Ao contrário de Zeca, o mais votado, Biffi não conseguiu se reeleger.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.