No 1º semestre, apreensão de maconha chega a quase 180 toneladas em MS

  • Campo Grande News
Fardos de maconha apreendidos pelo DOF em fazenda no município de Amambai (Foto: Adilson Domingos)
Fardos de maconha apreendidos pelo DOF em fazenda no município de Amambai (Foto: Adilson Domingos)

As apreensões de maconha em Mato Grosso do Sul nos primeiros seis meses de 2019 ultrapassa 170 toneladas. Somente em Campo Grande, o número chega a 60 toneladas da droga.

Conforme dados divulgados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), do dia 1º de janeiro a 30 de junho de 2019, a força policial de Mato Grosso do Sul apreendeu 174 toneladas de maconha no Estado. Somente no mês de junho, as apreensões somaram 39,6 toneladas.

Em Campo Grande, a quantidade de maconha apreendida também é significativa. Nos primeiros seis meses do ano, o número chega 60,3 toneladas. Em junho, as apreensões chegaram a 4,7 toneladas da droga.

Julho - O mês de julho começou com grandes apreensões de maconha em todo o Estado. Na Capital, na primeira quinzena a polícia tirou das ruas 619 quilos da droga. Nos demais municípios de Mato Grosso do Sul, a quantidade de maconha apreendida ultrapassa as 23 toneladas.

A maior apreensão do mês foi na região de Dourados. Foram encontrados sete toneladas de maconha em uma carreta lotada com milho a granel. O flagrante ocorreu na região do distrito de Indápolis.

Também nas primeiras duas semanas do mês foram encontradas duas toneladas de maconha sob carga de farelo de trigo em Naviraí e mais de 4.490 quilos em uma fazenda em Amambai, na região da fronteira com o Paraguai.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.