No MS, distritos também vão receber rede de esgoto sanitário

  • Assessoria/Governo de MS
Foto: Divulgação/Governo de MS
Foto: Divulgação/Governo de MS

A universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul, também atenderá aos distritos. Isso graças a um convênio firmado entre a Sanesul e a União. A parceria foi estabelecida em recente visita do diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em Brasília. A ministra se comprometeu em fazer gestão junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional para viabilizar recursos.

O levantamento dos custos de implantação dos novos sistemas de esgotamento sanitário já estão concluídos em 9 dos 60 distritos atualmente atendidos pela Sanesul. No total serão necessários R$ 71 milhões em investimentos. 

Alguns distritos como Nova Casa Verde e Nova Itamarati, por exemplo, são mais populosos que muitos municípios que já foram atendidos pela nossa PPP (Parceria Público Privada). Todas essas localidades já foram atendidas com a rede de abastecimento de água tratada.

Nesta primeira fase de implantação do sistema estão contemplados e incluidos os distritos de Palmeiras, Montese, Vista Alegre, Prudêncio Thomaz, Quebra Coco, Nova Casa Verde, Nova Itamarati, Sanga Puitã e Nova Porto XV, o que representa garantia de atendimento à 26.249 habitantes que passarão a ter acesso a rede de esgoto.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.