Nova direção da CUT/MS toma posse hoje

O evento acontecerá na sede da FETEMS e conta com a presença do presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas.

  • Assessoria

A nova direção da CUT/MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul) tomará posse nesta sexta-feira (17), às 19h30min, na sede da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul). A atividade contará com a presença do presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, além de lideranças sindicais e políticas de todo o Estado.

De acordo com o novo presidente da Central em MS, Genilson Duarte, este será um momento de extrema importância e com certeza fortalecerá as relações com o movimento sindical do Estado. “Queremos que esse momento em que estaremos reunidos, pela primeira vez como direção eleita de fato, seja de luta, como fazemos no dia a dia do nosso movimento sindical, reuniremos lideranças sindicais de todo o MS, em nível nacional e fortaleceremos a nossa Central em MS, mostrando realmente quem representa a luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirma.

Sobre a participação do presidente da CUT Nacional, Genilson Duarte, ressaltou que com certeza isso fortalece a Central no Estado e contribuirá para dar visibilidade às lutas travadas em prol dos trabalhadores e trabalhadoras. “A vinda do companheiro Vagner contribuirá e muito com a nossa batalha para dar mais visibilidade as nossas lutas e fortalecer a nossa Central em MS, afinal de contas essa é a primeira vez que ele vem a Mato Grosso do Sul e está vindo justamente no período que estamos batalhando pelo crescimento da CUT em nosso Estado”, disse.

Nos dias 11 a 13 de abril a CUT/MS promoveu um Congresso Estadual Extraordinário, em Corumbá e elegeu a sua nova direção para o triênio de 2013 a 2015.