Núcleo do TJ-MS capacita 19 pessoas em mediação judicial

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS

Termina na sexta-feira (29), o primeiro curso de formação de mediadores e conciliadores judiciais de 2021, oferecido aos servidores pelo Tribunal de Justiça de MS, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), com apoio da Escola Judicial de MS (Ejud). Importante lembrar que o curso ministrado pelo Nupemec é reconhecido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam).

Desta edição do curso, que começou na segunda-feira (25), participam 19 servidores e a capacitação esta sendo realizada por meio da plataforma Microssoft Teams. Os instrutores inscritos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para ministrar a capacitação são Andreia de Lima Duca Bobadilha, Nilton Cesar e Ednéia do Amaral.

Ressalte-se que o curso é composto de dois módulos: o teórico, com 40 horas-aula e a prática supervisionada, com 60 horas, em que o aluno deverá atuar sob a supervisão dos instrutores em casos práticos nas sessões de mediação e conciliação judicial. Não se pode esquecer que, diante da pandemia do Covid-19, o estágio prático poderá ser realizado por meio de videoconferência.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.