Pai registra morte de bebê e acaba na cadeia por mandado de prisão em aberto

  • Midiamax

Um homem de 26 anos foi preso ao registrar a morte da filha, um bebê de seis meses. O caso aconteceu no domingo (7), em Sidrolândia. De acordo com o delegado Enilton Pires Zalla, a mãe da menina estava trabalhando em uma exposição agropecuária e o pai estava sozinho com a criança. Ele estava dormindo e quando acordou teria encontrado a menina quase sem sinais vitais.

O pai acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não foi possível salvar a bebê. Os socorristas encaminharam a criança ao hospital da cidade e o médico se recusou a atestar o óbito, por acreditar que a criança poderia ter sinais de violência.

Conforme Zalla, a Polícia Civil vai investigar como a criança morreu, pois há suspeita que ela possa ter batido a cabeça, caído do berço ou outro acidente, enquanto o pai dormia. Segundo o delegado, não foram verificados sinais de violência na menina.

O corpo foi encaminhado para o Imol (Instituto Médico e de Odontologia Legal) de Campo Grande para que o legista possa determinar a causa da morte do bebê.

Ainda segundo o delegado, o caso da morte da bebê chegou à polícia como se o homem fosse o pai da menina, porém, o nome dele não consta na certidão de nascimento da criança. A mãe, de 20 anos, deve ser ouvida para explicar se ele é realmente o pai ou padrasto do bebê.

Prisão

Como o médico não atestou o óbito, foi necessário que o pai registrasse o boletim de ocorrência na polícia. No momento em que foi verificado o nome dele, foi constatado um mandado de prisão em aberto e ele acabou preso.

Após as investigações sobre as circunstâncias da morte o pai pode responder pelo crime de homicídio culposo.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.