Pescadores são encontrados 16 horas após se perderem em rio

  • Campo Grande News
Pescadores são encontrados 16 horas após se perderem em rio (Foto: Diário Corumbaense)
(Foto: Diário Corumbaense)

Dois pescadores foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, depois de ficarem por cerca de 16 horas, perdidos na Baía do Saracura, distante cerca de 55 quilômetros de barco do Porto Geral de Corumbá.

Josué Passoli, de 40 anos e Enio Passoli, de 49, são irmãos, pescadores profissionais e teriam ido até a bacia pantaneira, por volta das 22h de segunda-feira (14) em busca de mais peixes. No entanto, por volta das 11h de quarta (15), familiares conseguiram falar com os irmãos por celular, quando informaram que estavam perdidos, cansados e com fome, dentro da baía.

Conforme informações, eles informaram que se perderam por conta da cheia e principalmente a vegetação subaquática (camalotes) que mudavam a paisagem que dava acesso ao ponto do rio em que estavam.

Contudo, um primo dos pescadores, de 39 anos, foi até o quartel dos bombeiros às 13h desta terça-feira (15) solicitando o resgate. Localizados pelos militares, eles seguiram a guarnição até a saída da baía e retornaram ao leito do rio Paraguai, de onde navegaram até o Porto Geral de Corumbá.Os irmãos passavam bem e recusaram atendimento.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.