PM promove ação para retirar sem-terra com carro da BR-163

  • Campo Grande News
Policiais militares fazem segurança de oficial de Justiça (Marcelo Calazans)
Policiais militares fazem segurança de oficial de Justiça (Marcelo Calazans)

Policiais militares chegaram, há pouco, para retirar as famílias sem-terra acampadas às margens da BR-163, na saída para São Paulo, a 20 quilômetros o Centro da Capital. O acampamento ganhou fama porque praticamente todos os barracos possuem um automóvel.

O despejo ocorreu porque a área é de concessão da CCR MS Via, que passou a ter o domínio da rodovia em abril deste ano. O outro problema é que o acampamento fica as margens do contorno ferroviário, que é administrado pela ALL (América Latina Logística).

Conforme apurado pela reportagem, a ordem judicial favorável a saída dos sem-terra foi expedida pelo juiz Marcelo Andrade Campos Silva, da 16ª Vara Cível. O pedido foi ingressado pela ALL.

De acordo com o tenente da Polícia Militar, Paulo Cesar Padilha, houve consenso e os acampados disseram que irão sair do local. A equipe policial permanece no local para a segurança da oficial de Justiça que foi até o acampamento informar a ordem do juiz.

Os acampados são ligados ao MAF (Movimento de Agricultura Familiar) e estavam na Gameleira. Eles mudaram de local para aumentar a pressão sobre o Governo para agilizar a desapropriação de terras para assentá-los. Eles também alegavam que tinha muita lama no acampamento anterior, onde chegaram até a receber luz elétrica e água.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • jose luiz

    jose luiz

    vcs pensão pq eles são sem terra eles tem q ser mendingo eles trabalha pra sustentar as familia deles...ficao falando de carro, vai compara o valor de uma chacara com o valor de um carro!!! sem comentario kkk