PMA usa imagem de satélite e autua infrator em R$ 4,4 mil por desmatamento ilegal

  • Assessoria/PMA
Foto: PMA
Foto: PMA

Em vistoria realizada durante trabalho visando ao combate do desmatamento ilegal com uso de imagem de satélites e caracterização da atividade desenvolvida com uso de drone, na operação Cervo-do-Pantanal, a Polícia Militar Ambiental de Jardim verificou em uma propriedade rural no município de Guia Lopes da Laguna, hoje (23), uma área desmatada de 14,71 hectares destruídos, com medidas conferidas com GPS.

O infrator, de 51 anos, residente em Maracaju, suprimiu a vegetação entre os anos de 2013 e 2015, desmatamento determinado na comparação de imagens de satélites e não possuía autorização ambiental para a atividade. No lugar da floresta desmatada havia pastagem e criação de gado no local. A madeira proveniente do desmatamento não estava mais no local. Ele foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 4.413,00.

O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.