Polícia autua homem por maus-tratos a cachorro em MS

  • Assessoria/PMA
Foto: PMA
Foto: PMA

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Amambai recebeu denúncias ontem (25) da presidente de uma Organização Não Governamental de proteção aos animais, que relatava ter encontrado um cachorro agonizando na rua, por doença, sem alimento e sem água. Afirmava ainda que havia levado o animal para atendimento veterinário, mas que o cachorro não resistiria e o médico optou pela eutanásia, em razão do sofrimento que estava.

A presidente informara que localizara o proprietário do cachorro, que afirmara que trabalhava em dois empregos e costumava chegar em casa quase meia-noite e não teria tempo para os cuidados com o  cachorro, mas suas irmã teria ministrado paracetamol ao animal.

A Polícia Militar Ambiental efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 500,00 contra o infrator, residente em Amambai. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Eliane Passos

    Eliane Passos

    Precisamos de leis mais severas para abandono e maus tratos a animais,esse tipo de pena que pagando fiança fica livre,abre brecha para esse tipo de gente,que acha que animais são descartáveis.Fico indignada .Mas vc que o abandonou saiba ,existe a lei do retorno,e todo mal que fizeram a ele ,voltará pra vcs!