Polícia Civil comunica fim da greve em Mato Grosso do Sul

A decisão foi tomada depois que a categoria se reuniu a portas fechadas na Assembleia Legislativa

  • Correio do Estado

O presidente do Sindicato dos Policiais Civil de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS), Alexandre Barbosa, anunciou o fim da greve. A decisão foi tomada depois que a categoria se reuniu a portas fechadas na Assembleia Legislativa.

“Hoje é um dia triste para a Polícia Civil. É o sexto dia de greve, mas como o Projeto de Lei seria votado hoje de qualquer forma, se a gente votasse contrário muitas famílias seriam prejudicadas. Não concordamos com os índices apresentados pelo Governo, mas assumimos o compromisso de, a partir de hoje, retornarmos aos trabalhos normalmente”, informou Alexandre Barbosa.

Ainda de acordo com o presidente do Sinpol, a greve perdeu sua finalidade, mas ainda assim serão feitas assembleias regionais para discutir assunto. As faltas dos grevistas serão abonadas.

Propostas

Com o fim da greve e aprovação da tabela de reajuste enviada à Assembleia Legislativa pelo Governo do Estado, fica definido que os policiais civis terão reajuste de 7% em 2013, 8% em 2014 e 12% em 2015. A etapa alimentação passa de R$ 80 para R$ 100.

A partir de agora, 80% das promoções da categoria serão por merecimento e apenas 20% por indicação. “Antes era 50% por merecimento e o resto por indicação de amigos, delegados e políticos”, comparou o sindicalista.

Já a discussão com relação a criação da 4ª classe da polícia civil permanece, segundo o presidente Alexandre.