Polícia Civil deflagra operação Boas Festas em MS

  • Redação

Com o objetivo de garantir a segurança de comerciantes e clientes durante as festas de fim de ano, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou em todo o Estado a operação “Boas Festas”. A ação que garante reforço policial em todas as delegacias começou na segunda-feira (16) e vai até o dia 3 de janeiro.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Jorge Razanauskas Neto, explica que com a aproximação das festas de natal e réveillon, aumentam consideravelmente o movimento nos comércios das cidades, com um fluxo maior de pessoas em busca de presentes, por exemplo, situação de chamariz para oportunistas e criminosos. “Neste período em que o comércio estende o horário de funcionamento, ações como a operação “Boas Festas”, propiciam a população tranquilidade e maior segurança na hora de fazer as compras”, enfatiza o Delegado-Geral.

Na Capital a ação terá uma operação volante, composta por equipes do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), que contam ainda com apoio das delegacias especializadas e distritais. Foram montadas diversas equipes policiais que realizam rondas na cidade, checagens de veículos e pessoas, buscas pessoais, além é claro, de intensificar o policiamento nas áreas comerciais e bancárias da cidade.

Os plantões das DEPAC’s Centro e Piratininga e o expediente das Delegacias Distritais e especializadas também ganharam reforço no efetivo. A ideia segundo Dr. Razanauskas é agilizar o atendimento ao público nas delegacias e a realização de perícias em geral, neste fim de ano.

“Estaremos intensificando a operação “Boas Festas” nos pontos mais críticos da Capital e das cidades do interior do Estado, visando principalmente o desarmamento e a repressão a crimes de toda natureza e ao consumo excessivo de álcool, com atenção especial para a venda a menores, garantindo assim um final de ano com paz e segurança a todos”, finaliza o Delegado-Geral.