Policiais Militares aceitam proposta do Governo e anunciam fim do aquartelamento

Serão 7% de reajuste para este ano, 8% para maio do ano que vem e 20% para dezembro de 2014

  • MidiaMax

Policiais Militares anunciaram ontem (22), o fim do aquartelamento após aceitar a proposta do Governo do Estado de reajuste e a promessa de não punir ninguém que fez parte das manifestações.

Os policiais estiveram reunidos na Fetems para discutir uma contraproposta ao Governo, mas seguiram às 12h para a Assembleia Legislativa e decidiram acatar o reajuste. De acordo com Edmar Soares, presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros), os policiais colocam fim ao aquartelamento hoje.

Serão 7% de reajuste para este ano, 8% para maio do ano que vem e 20% para dezembro de 2014 para os soldados. Para os cabos, são 9% para maio do ano que vem e 13% em dezembro.

Além disso, a categoria conseguiu estender o benefício de R$ 100 da alimentação para cabos e soldados que fazem ronda e também aos administrativos.

Carreira

Outro item melhorado da proposta são 105 vagas para aperfeiçoamento de soldados, 150 vagas por mérito intelectual para formação de cabos e 60 vagas para junho deste ano no curso de habilitação de oficiais e auxiliares.

Neste momento, os deputados estaduais votam a proposta em sessão na Assembleia Legislativa.