Prefeito de cidade de MS desabafa após pai morrer por coronavírus: 'Achei que era uma gripezinha e não é'

  • Redação 94 FM
Prefeito Juliano, esposa, filha e sobrinha - Foto: Reprodução/ Facebook
Prefeito Juliano, esposa, filha e sobrinha - Foto: Reprodução/ Facebook

O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (DEM), fez um desabafo neste sábado (16) dois dias depois de perder o pai para a covid-19. Ele anunciou que medidas serão tomadas no município para que haja redução no número de infectados pelo novo coronavírus.

"Fui em alguns momentos irresponsável. Achei que esse Covid era só uma gripezinha. E não é uma gripezinha não. Anteontem [quinta-feira] enterrei meu pai [...]. 59 anos. Uma saúde de ferro. Nunca vi meu pai gripado. Ficou 26 dias em coma induzido. Eu estou contaminado. Minha esposa está contaminada. Minha filha. Minha sobrinha", disse o prefeito. 

Enquanto falava, Juliano Ferro por diversas vezes tossiu, demonstrou cansaço e falta de ar. Sintomas da Covid-19. "Não é uma gripezinha. Não é brincadeira. Vejo que o povo não está nem aí. [...] Semana passada foram mais de 100 testes positivos aqui em Ivinhema. Essa semana também mais de 100. Isso de pessoas que fizeram o teste", falou.

Durante discurso, o prefeito lembrou que durante a vitória de comemoração das eleições esteve reunido com várias pessoas, e se culpa pela aglomeração. "Fiz um ato de irresponsabilidade e estou pagando caro por isso. [...] Estou morrendo de medo, e choro a toda hora, de ter que enterrar eu mesmo ou alguém próximo a mim. Um já enterrei".

O prefeito pediu que as pessoas respeitem as regras de distanciamento social e anunciou mudanças para que haja redução no número de contaminados na cidade.

"Decisões drásticas eu vou tomar. [...] Se vocês não se precaverem, não se segurarem dentro de casa, eu vou ser obrigado a tomar decisões drásticas. ] A partir de segunda-feira vai ficar aberto só a Saúde e a Assistência Social e mesmo assim reduzido. O resto, tudo fechado [...] Se necessário, iremos fechar o comércio sim, até baixar o número de contaminados", finalizou Ferro, que deve anunciar medidas de combate à pandemia na cidade nos próximos dias. 

Até onde houver legalidade de tomar decisões, o prefeito disse ainda que buscará  todas as medidas possíveis para evitar a proliferação do vírus em Ivinhema. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.