Prêmio Fundect Pesquisador Sul-mato-grossense está com inscrições abertas

  • Assessoria/Governo de MS
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Estão abertas as inscrições para o “Prêmio Fundect Pesquisador Sul-mato-grossense”, edição 2021. Realizado pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) o concurso receberá inscrições até o dia 30 de setembro. 

A premiação tem como objetivo reconhecer o trabalho de profissionais que desenvolvem relevantes pesquisas e que contribuem para o desenvolvimento do Estado por meio da ciência, da tecnologia e da inovação. 

Serão premiados pesquisadores em duas categorias diferentes: Pesquisador Destaque e Pesquisador Inovador. A categoria Pesquisador Destaque divide-se em 3 subcategorias: Ciências da Vida, Ciências Exatas e Ciências Humanas. Serão premiados os três primeiros colocados em cada uma destas subcategorias (1º lugar com 10 mil reais, 2º lugar com 5 mil reais e 3º lugar com 3 mil reais).

Já a categoria Pesquisador Inovador divide-se em duas subcategorias: Inovação para o setor empresarial e Inovação para o setor público. A premiação segue o mesmo parâmetro da categoria anterior, premiando-se os três primeiros colocados de cada subcategoria com os mesmos valores citados acima.

Os candidatos deverão ser indicados pelos dirigentes máximos das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT’s) da qual fazem parte. Cada ICT poderá indicar no máximo 01 pesquisador por categoria/subcategoria. Um mesmo pesquisador não poderá ser indicado em mais de uma categoria/subcategoria.

De acordo com o diretor-presidente da Fundect, Prof. Márcio de Araújo Pereira, o prêmio serve como estímulo e reconhecimento aos cientistas de nosso Estado. “A Fundect tem a honra de trazer este prêmio que nada mais é do que uma forma de mostrar toda nossa admiração e reconhecimento pelo trabalho destes profissionais que dedicam suas vidas pelo desenvolvimento de nossa sociedade. Mato Grosso do Sul conta com pesquisadores da mais alta qualidade, desenvolvendo pesquisas de ponta, pesquisas que melhoram o dia a dia das pessoas e que podem nos transformar cada vez mais em uma sociedade mais consciente e mais desenvolvida”, afirma Márcio.

As submissões das propostas podem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2021, sempre por meio do sistema SigFundect. Confira aqui o edital completo. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.