Previsão é de que chuva continue em Mato Grosso do Sul

  • Correio do Estado

De acordo com o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), o sistema de baixa pressão influenciará o tempo em Mato Grosso do Sul com chuvas e declínio da temperatura. Haverá possibilidade de pancadas de chuvas em todas as regiões do Estado e em alguns lugares poderá ser forte, em especial na região sul.

Em Campo Grande, terça-feira (10) de céu com muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. A meteorologista do Cemtec, Cátia Braga, informa que as pancadas de chuva durante a tarde não deixarão a temperatura subir. Temperatura mínima registra 22°C e a temperatura máxima não deve passar de 27°C. Umidade relativa mínima ficará em torno de 35%, à tarde.

Segundo Cátia Braga, em relação aos dias anteriores as temperaturas terão um declínio de 2°C a 4°C principalmente nas temperaturas máximas. A maior temperatura será em Corumbá, Miranda, Bataguassu, Anaurilândia e cidades próximas com 33°C. Em Porto Murtinho uma das cidades mais quentes de MS espera-se 32°C. Região sul entre 30°C a 32°C.

A umidade relativa do ar mínima, à tarde, ficará em média 55%. O índice de radiação ultravioleta será de 14-15 para todo o Estado, valor considerado extremo. Entretanto esse valor é para céu claro. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%.

Declínio da temperatura na região sul

A meteorologista do Cemtec/MS informa que haverá um declínio da temperatura mínima na próxima quarta-feira (11) e quinta-feira (12), devido a uma ampla área de baixa pressão, na região sul de Mato Grosso do Sul.

Em Ponta Porã (MS): previsto 15°C (aproximadamente) às 7h no dia 11.
Dourados (MS): 18°C (dia 11)
Itaquiraí (MS): 17°C (dia 11)
Ivinhema (MS): 18°C (dia 12)
Tacuru (MS): 14°C (dia 12)