Procon autua agência bancária por demora em atendimento

  • Correio do Estado

Em Terenos, uma agência bancária foi autuada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) por não cumprir as legislações sobre tempo de atendimento. O órgão também identificou diversas outras irregularidades no prédio.

Conforme as legislações municipal e estadual, o tempo de espera máximo é de 15 minutos em dias normais, 20 em dia de pagamento de servidores públicos e militares e 25 em véspera e dia seguinte a feriados. Porém, o Procon verificou que alguns clientes esperaram entre 27 e 51 minutos para serem atendidos.

Também foi constatado que a agência não possuía placa para identificar atendimento preferencial a idosos, gestantes e outros, indicativo de proibição do uso de telefone celular no prédio, ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta pública e emissão de comprovante  de atendimento em papel termossensível, o que é proibido.

Outra exigência não atendida foi a falta de um sistema emissor de senhas com registro eletrônico de chegada e saída para atendimento em balcões. A instituição foi autuada e agora deve apresentar as justificativas.


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