Procon Estadual autua farmácia por expor à venda produtos vencidos há mais de um ano

  • Assessoria/Procon-MS
Procon Estadual autua farmácia por expor à venda produtos vencidos há mais de um ano (Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Durante fiscalização a uma farmácia no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, fiscais da Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) e Vigilância Sanitária produtos à venda com prazo de validade expirado há mais de um ano, principalmente cosméticos.

Neste caso, estavam expostos à venda duas embalagens de esmaltes cujo vencimento ocorreu em junho do ano passado (2018), além de outros exemplares do produto com vencimento em agosto do mesmo ano e janeiro, fevereiro, abril e julho de 2019. Além de esmaltes, foram encontrados, também vencidos, produtos para tratamento capilar, como é o caso de relaxante, gel para massagem, fixador e creme para pentear.

Foram encontrados também batons, protetor solar, pó compacto, entre outros produtos sem informações. Em se tratando de medicamentos, vários comprimidos de ácido acetilsalicílico, também vencidos. Tanto os produtos vencidos como sem informação foram descartados na presença dos fiscais.

Ainda entre as irregularidades detectadas vale citar o fato da identificação na fachada do estabelecimento não ser condizente com o que consta na Razão Social. Por esses motivos foi expedido auto de infração e liberadas informações a respeito dos procedimentos a serem adotados de maneira que possam bem atender o consumidor.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.