Procon Estadual desloca fiscalização até Coxim onde encontra irregularidades em supermercado

  • Assessoria/ProconMS
Foto: Divulgação/ProconMS
Foto: Divulgação/ProconMS

Fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast estiveram na cidade de Coxim, onde, em atendimento a denúncias de consumidores realizaram diligência em um supermercado e detectaram diversas ocorrências, a começar pelo fato de o Alvará de  Localização e Funcionamento e o Certificado da Vigilância Sanitária estarem vencidos além de outras ocorrências que configuram desrespeito  às relações de consumo.

Entre estas, foram encontradas mercadorias com prazo de validade expirado, impróprios ao consumo por estarem em temperatura diferente da recomendada pelo fornecedor, com embalagens amassadas ou violadas e, ainda, em decomposição ou com ausência de  informações essenciais  a orientação das pessoas que se dispõem a adquirir os produtos.

Com validade vencida destacamos, por exemplo, 29 unidades  de cervejas diversas,  24 unidades de chocolates (barras), 23  refrigerantes diversos, mucilon, fermento em pó, nescafé, gelatina, maionese,  queijos, amendoim e alimentos para cães e gatos entre outros. Armazenados  em temperatura superior ao exigido (-12º C) estavam nove  1uilos e 600 gramas de linguiça e oito quilos de frango em pedaços.

Com embalagens amassadas ou violadas foram encontradas cervejas, ameixas e costela bovina. Por outro lado, foram encontrados vários produtos em decomposição ou sem informações essenciais ao consumidor  que é o caso de pães, toradas, queijo caipira e  bebida alcoólica. Todos os itens foram inutilizados  de maneira a não terem  condições de  voltar às prateleiras ou aos freezers e descartados na presença da fiscalização.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.