Procon Estadual e Associação dos Procons solicitam agilidade no restabelecimento de telefonia celular no Estado

  • Assessoria/ProconMS
Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação/GovernoMS
Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação/GovernoMS

Moradores de  vários municípios de Mato Grosso do Sul, usuários de telefonia móvel de responsabilidade da operadora Vivo estão se sentindo prejudicados  devido à falta dos serviços e recorreram tanto à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência  Social e Trabalho –Sedhast, como à Associação dos Procons de Mato Grosso do Sul no sentido de encaminhar  solução para o problema uma vez que se sentem “ilhados” e incomunicáveis em suas cidades.

As principais reclamações vêm da  região sudoeste do Estado com foco nas cidades de Jardim, Bonito e Guia Lopes da Laguna, cujos habitantes alegam que há uma semana foram suspensos os serviços e “ninguém consegue fazer uma ligação, sequer, mesmo em casos de emergência”. Não vendo saída, os consumidores têm apelado para diversos meios, entre os quais as emissoras de rádio para denunciar a anormalidade e procurar agilidade na solução da questão.

Uma das probabilidades às quais lançaram mão foi “acionar” o Procon Estadual que, por sua vez mobilizou a Associação dos Procons buscando gestões que pudessem apressar o restabelecimento dos serviços. Com isso, o órgão estadual de defesa do consumidor, por seu superintendente Marcelo Salomão, juntamente com  a Associação, procurou saber junto aos responsáveis pela operadora quais as providências que vêm sendo tomadas.

Em resposta, foi informado que “em função das recentes chuvas a rede da região que é atendida via rádio, foi afetada ocorrendo ‘torção’ de torres e  desalinhamento de antenas prejudicando o que chamamos de Rota de Bonito”. Ainda, conforme as justificativas, foi declarado que as equipes estão trabalhando diuturnamente quase chegando ao término do problema com o último enlace na cidade de Aquidauana” e que há a expectativa de solução acurto prazo.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.