Procon Estadual recebeu 286 reclamações de má prestação de serviços de consórcios

  • Procon/MS
Foto: Procon/MS
Foto: Procon/MS

No período de janeiro de 2 019 ao início de julho em curso, nada menos que 286  denúncias envolvendo 25 empresas administradoras de consórcios chegaram à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, por  meio de consumidores que se sentiram prejudicados  devido à má prestação de serviços de que foram vítimas.

No ranking, as cinco primeiras, em relação ao número de denúncias são Consórcio Honda com 60 casos,  Volkswagen com 58,  Reserva com 39,  Disal com 24 e Embracom 16. As razões que motivaram a insatisfação  das pessoas são diversas, sobressaindo-se a demora ou ausência de entrega dos produtos contratados, negativas na prestação de informações entre outras.

Além disso, algumas “administradoras” de consórcios não tinham  condições de funcionamento por não possuírem alvarás de localização e funcionamento e autorização do Banco Central para operarem esse tipo de atividades. Em alguns dos casos os consumidores passaram por dificuldades, inclusive de  encontrar pessoas responsáveis com as quais pudessem discutir os problemas que tentavam resolver. (15.07)


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.