Proposta de Marçal cria estratégia permanente para combate ao câncer em crianças e jovens

  • Redação 94 FM
De autoria de Marçal Filho, projeto objetiva incentivar campanhas informativas sobre prevenção
De autoria de Marçal Filho, projeto objetiva incentivar campanhas informativas sobre prevenção

Mato Grosso do Sul poderá ter ações contínuas para o enfrentamento do câncer em crianças, adolescentes e jovens. É o que prevê o Projeto de Lei 50/2021, que cria, no Estado, a Estratégia Permanente de Prevenção, Diagnóstico Precoce e Informação sobre o Câncer Infantojuvenil. A proposta foi apresentada nesta quarta-feira (10) pelo deputado Marçal Filho (PSDB) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa.

De acordo com o projeto, a Estratégia objetiva incentivar campanhas informativas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer infanto-juvenil; promover atividades educativas nas redes públicas de saúde e de ensino; aperfeiçoar, constantemente, as políticas públicas sobre o tema; fomentar a pesquisa, a ciência e a inovação.

“A Estratégia que o presente projeto pretende instituir, certamente, contribuirá para alertar a população sobre os sinais, os sintomas e a importância do diagnóstico precoce da doença, favorecendo, como consequência, o sucesso nos tratamentos”, afirma o deputado na justificativa do projeto.

A proposta segue para a apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se tiver parecer favorável, será analisado nas comissões de mérito e pelos deputados em votações plenárias. Caso a proposta seja aprovada e sancionada, ficará revogada a Lei 5.002/2017, que estabelece políticas públicas visando à conscientização e ao combate ao câncer em crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • armando

    armando

    Muito bom com certeza, MAS SERÁ DINHEIRO JOGADO FORA NINGUEM MAIS MORRE DE CANCER, INFARTO FUMINANTE, ACIDENTE, O QUE ESTA MATANDO HOJE É COVID-19

  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    Obrigada, Marçal!!!