Quadrigêmeas prematuras não resistem e morrem na Santa Casa da Capital

  • Midiamax

Foram enterradas na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 10 horas, em Campo Grande, as quadrigêmeas filhas da dona de casa Tatiane Garcia dos Santos, de 30 anos. O caso ganhou repercussão na mídia, devido a raridade desse tipo de gravidez. Embora tenham nascido com vida, as meninas que nasceram com apenas 23 semanas de gestação, não resistiram e morreram horas após o parto.

De acordo com a sogra de Tatiane, Isolina Nascimento, de 69 anos, na sexta-feira (5) a jovem teve perda de liquido e procurou auxílio médico, porém, como não estava sentindo dores e após ser constatado que a placenta não havia se rompido, Tatiane voltou para casa e fez apenas uso de medicamentos anti-aborto.

Na manhã do último sábado (6) a jovem teve maiores perdas de liquido e foi levada para a Santa Casa de Campo Grande, onde permaneceu internada. Após ser constatado o rompimento de uma das quatro bolsas, tendo em vista que as meninas estavam em placentas diferentes, os médicos optaram por realizar a cirurgia de nascimento das bebês.

Embora tenham nascido com vida, cinquenta minutos após o parto uma das meninas veio a óbito, seguida da segunda que faleceu às 23 horas do sábado e as duas últimas que não resistiram e vieram a óbito uma às 5 horas e a última por volta das 8 horas deste domingo (7).

Ainda de acordo com Isolina, Tatiane ainda está internada na Santa Casa, acompanhada de seu marido, Eder Silva, de 34 anos. O estado da jovem é estável, porém, a sogra afirma que Tatiane está muito debilitada e poderá passar por uma transfusão de sangue. “Ela ainda está muito fraca e emocionada com toda essa situação, até quis ir ao enterro das meninas, mas no final nós conseguimos convencê-la que não seria bom ela e que o melhor a se fazer agora é repousar”, disse.

Tatiane Garcia tem dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 10 anos de idade. Os filhos de Tatiane estão sobre os cuidados da avó.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.