Reinaldo atende Marçal e prepara auxílio emergencial em MS

  • Redação 94 FM

O governo do Estado prepara um programa de auxílio emergencial com destinação de renda para parte da população sul-mato-grossense mais afetada pela pandemia de coronavírus. A proposta atende ao pedido do deputado Marçal Filho (PSDB) e deve beneficiar pelo menos 100 mil famílias com valor mensal de R$ 200.

Conforme anunciou o deputado, a ideia do auxílio vem sendo analisada desde o ano passado pelas equipes das secretarias de Governo e de Assistência Social. "Está sendo finalizado um estudo para identificar a quantidade de famílias em situação de vulnerabilidade extrema", diz Marçal Filho.

O Estado já tem programas sociais básicos, como o Vale Renda, que oferece auxílio de R$ 180 para cerca de 40 mil famílias. Logo após o início da pandemia, Marçal procurou a equipe do Governo para que fosse iniciado um estudo do impacto do coronavírus nas famílias sul-mato-grossenses.

"A pandemia provocou impacto econômico, social e o auxílio emergencial vem para ajudar aquelas pessoas que mais necessitam. Esperamos que nas próximas duas semanas seja finalizado o projeto para que ainda este mês comece a atender as famílias", avalia o deputado.

Como ainda está em estudo, existe a possibilidade do Governo do Estado destinar o benefício exclusivamente para compras de refeição e medicamentos. Dessa forma, funcionaria como um cartão voltado para gastos de maior prioridade para garantir a segurança alimentar das famílias.

Os critérios de quantidade de parcelas e de cadastro das famílias ainda serão anunciados pela equipe do Governo. A expectativa e a de que os trabalhos sejam finalizados ainda neste mês de março.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Adriano

    Adriano

    Nobre atitude mesmo sabendo que e oportunismo pois temos vários outros assunto que não só vc Marçal como todos os outros políticos do nosso estado poderiam colocar em discussão a favor da população como os preços abusivos em todos os setores inclusive o ICMS sobre combustível absurdo. E o nosso etanol tão caro mesmo sendo produzido aq. Fica a dica

  • Caroline

    Caroline

    Os pessoal do bolsa família também tá encruso?