Reinaldo vai fortalecer remuneração policial

  • Assessoria
Governador se reuniu com dezenas de presidentes de sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
Governador se reuniu com dezenas de presidentes de sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Candidato à reeleição pelo PSDB, o governador Reinaldo Azambuja confirmou nesta terça-feira (16) seu comprometimento com pautas prioritárias da segurança pública em Mato Grosso do Sul. Entre elas a salarial. “É compromisso nosso, para os próximos quatros, anos fortalecer a remuneração das forças policiais”, garantiu ele.

Em entrevista à imprensa, Reinaldo afirmou que o Governo do Estado tem planejamento para reajustar salários de policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários. “Fiz uma reunião com toda a equipe da segurança pública e me comprometi com essa valorização”, afirmou o candidato.

O assunto foi debatido em rádio após contato de um ouvinte policial que reconheceu avanços nas progressões funcionais e condições de trabalho dos servidores. Pelo programa MS Mais Seguro, a gestão Reinaldo investiu mais de R$ 120 milhões em viaturas, equipamentos de proteção e reformas em delegacias.

MS exemplo para o Brasil

Reinaldo também falou sobre o reconhecimento do trabalho das polícias estaduais e os destaques positivos que Mato Grosso do Sul vem conquistando a nível nacional. Ele ainda lembrou de seu adversário político, que critica a atuação do DOF - Departamento de Operações de Fronteira da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

“Enquanto uns criticam, nosso candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) gravou um vídeo elogiando, dizendo que vai fazer do DOF um modelo de segurança para as fronteiras do Brasil. Ele veio aqui conhecer as estruturas. Eu fiquei feliz com isso, pois mostra o resultado do trabalho feito por nossa segurança”, pontuou.

“Hoje, o nosso Estado é considerado pelo mapa que mede a violência no Brasil o terceiro estado mais seguro do País. Com responsabilidade e decência, enfrentamos a criminalidade em e hoje temos a polícia com mais resolutividade do País. Isso tudo na pior recessão econômica da história”, emendou Reinaldo.

Também nesta terça-feira o governador se reuniu com dezenas de presidentes de sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.