Secretária apela por prevenção diante das ameaças de Covid e Influenza em MS

  • André Bento/Dourados News
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A secretária-adjunta de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone, fez um apelo público nesta quarta-feira (5) para que sul-mato-grossenses adotem medidas de prevenção diante das ameaças provocadas pelos vírus respiratórios causadores da Covid-19 e da Influenza. 

Durante live transmitida nas redes sociais do Governo de Mato Grosso do Sul, ela informou que nos primeiros dias de 2022 houve quatro óbitos atribuídos ao novo coronavírus e dois à H3N2. 

“Ainda estamos no quinto dia do ano e temos essa circulação viral desses dois vírus e mais uma série de vírus respiratórios que estão provocando a ida das pessoas às unidades de saúde”, pontuou. 

A secretária alertou para necessidade do autocuidado. “Observamos no mundo, no Brasil e no Estado de Mato Grosso do Sul muitas pessoas com sintomas respiratórios, coriza, febre, dor de garganta, imediatamente após viajarem ou confraternizar. É muito importante que essas pessoas procurem a unidade de saúde e testem para ver se estão com Covid e se isolem para não disseminar a doença”, afirmou.

Além da testagem e do isolamento social em caso de diagnóstico, a secretária-adjunta de Estado de Saúde reforçou a necessidade do uso de máscara facial. “Ela vai te proteger tanto da Influenza quanto da Covid, que são as predominantes, além de todos os outros vírus respiratórios que estão circulando”, garantiu. 

Outra orientação foi para que as pessoas não exponham ao risco em locais que tenham aglomerações.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.