Secretaria confirma dois novos casos de Covid-19 no interior e um na capital

Ao todo, são 427 notificações, das quais 51 ainda são consideradas suspeitas, 337 descartadas e 11 excluídas

  • André Bento
Exames laboratoriais confirmaram mais três casos do Covid-19 no Estado (Foto: Divulgação/SES)
Exames laboratoriais confirmaram mais três casos do Covid-19 no Estado (Foto: Divulgação/SES)

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais três casos do novo coronavírus (Covid-19) nas 24 horas transcorridas entre 15h30 de quinta-feira (26) e desta sexta-feira (27). Desses, um está em Campo Grande e dois no interior, um em Batayporã e outro em Rio Verde de Mato Grosso. 

Ao todo, são 427 notificações, das quais 51 ainda são consideradas suspeitas, 337 foram descartadas e 11 excluídas. As confirmações agora somam 28, sem qualquer registro de óbito em território sul-mato-grossense.

Conforme os dados apresentados nesta tarde pela secretária-adjunta de Estado de Saúde, Cristhinne Carvalheiro, os três mais recentes casos confirmados foram notificados na quarta-feira (25).

Em Rio Verde de Mato Grosso, trata-se de um homem de 36 anos que esteve em São Paulo. Ele está em internação hospitalar. Em Batayporã, mulher 64 anos testou positivo para doença após contato com familiar assintomática que viajou para a Bélgica. Ela também está internada. Em Campo Grande, uma mulher de 56 anos está em isolamento domiciliar e ainda está em investigação o local do contágio.

Ontem foi confirmado o caso de um bebê de três meses, notificado dia 23, morador em Campo Grande, filho de outra pessoa que testou positivo para o novo coronavírus. Ambos estão em isolamento domiciliar.

Até então, as mais recentes confirmações, de terça-feira (23), concentravam-se na capital e dizem respeito a um homem de 30 anos notificado dia 14, vindo da Espanha, e duas mulheres, de 42 e 51 anos, de 19 e 20 de março, respectivamente, ambas por contato com caso confirmado.

As outras haviam sido notificadas no dia 19. Tratam-se de um homem de 27 anos em Ponta Porã, vindo da Itália, e os demais de Campo Grande, por contato com caso positivo – um homem de 34 anos, um idoso de 67 anos, uma adolescente de 13 anos, outro homem de 37 anos, e duas mulheres, de 36 e de 19 anos.

Antes, já haviam sido confirmados em Campo Grande os casos de um homem de 46 anos notificado dia 16, e uma mulher de 30 anos e um homem de 49 notificados quinta-feira (19). Os três tiveram contato com caso confirmado.

Ainda na capital, houve confirmação do novo coronavírus em um homem de 31 anos notificado em 12 de março após viagem à Inglaterra, e em uma mulher de 23 anos no mesmo dia, que manteve contato com caso confirmado.

Também na capital, dia 14 houve notificação de outro caso posteriormente confirmado, de homem de 66 anos, também por contato com caso positivo. Outras três confirmações foram notificadas dia 15, e referem-se a um homem de 46 anos e duas mulheres, com idades de 37 e 29 anos. Em todos esses casos, houve contato com caso confirmado.

Um homem de 47 anos foi notificado em 16 de março. Ele teve contato com caso confirmado da doença e reside em Campo Grande.

No dia 17 de março foram notificadas as confirmações de um homem, de 38 anos, residente na capital, por contato com pessoa que testou positivo para doença, e uma mulher de 42 anos, moradora em Sidrolândia, que voltou da Europa.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.