Secretaria de Educação divulga calendário escolar para 2014 da Rede Estadual de Ensino

Serão 200 dias letivos, dois dias de jornada pedagógica e quatro dias de exames finais

  • Correio do Estado

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou no Diário Oficial de hoje (10) a resolução que estabelece o calendário escolar padrão nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino do Município de Campo Grande, para o ano de 2014.

De acordo com a publicação, o calendário escolar terá a duração de 206 dias, sendo 200 dias letivos, dois dias de jornada pedagógica e quatro dias de exames finais. Caracteriza-se como dia letivo toda atividade com data prevista no calendário, com frequência exigível do estudante e a efetiva presença e orientação do professor ou de aulas programadas, devidamente previstas.

Quando houver absoluta necessidade de interrupção plena de aulas, o cumprimento dessas deverá ser efetivado em outro dia, alterando-se, assim, o calendário escolar padrão. Qualquer alteração a ser feita no calendário deverá ser justificada e comunicada ao supervisor de gestão escolar ou, na falta desse, à Coordenadoria de Normatização de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação, com antecedência mínima de cinco dias.

O ano escolar e o ano letivo nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino do município de Campo Grande e do interior terão início a partir do dia 3 e 5 de fevereiro de 2014, respectivamente.