Semagro reforça ao ministro da Ciência e Tenologia a importância da bioeconomia para MS

  • Assessoria/GovernoMS
Foto: Saul Schramm
Foto: Saul Schramm

O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o secretário-adjunto, Ricardo Senna, representaram o Governo do Estado na manhã desta sexta-feira (26.7) na recepção ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Cesar Pontes, na Base Aérea de Campo Grande, e reforçaram a importância da bioeconomia como pauta estratégica de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul e para o país.

“Elencamos a ele alguns projetos e programas de fomento à bioeconomia que realizamos no Estado e expusemos nossa preocupação em relação às ações relacionadas a esse tema no âmbito do Governo Federal. A bioeconomia é uma agenda estratégica de desenvolvimento e, em Mato Grosso do Sul, temos fomentado projetos de pesquisa sobre as potencialidades da biodiversidade de nosso Estado, envolvendo instituições públicas e iniciativa privada”, comentou o secretário Jaime Verruck.

O titular da Semagro e o secretário-adjunto, Ricardo Senna, acompanharam o ministro Marcos Pontes na visita aos estandes da último dia de atividades acadêmicas da 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira de Pesquisa Científica), que acontece no campus da UFMS. A edição deste ano da SBPC tem como tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”.

“Um evento como esse da SBPC, com uma diversidade de temas e projetos, é fundamental. A ciência e tecnologia abrem a mente das pessoas para as possibilidades de vida. O futuro é baseado em conhecimento, ou seja a ciência e tecnologia está no ponto do desenvolvimento econômico e social de qualquer país”, afirmou ministro Marcos Pontes em entrevista em meio à visita aos estandes da SBPC, na avenida da Ciência. Logo após, seguiu para a sua conferência no Teatro Glauce Rocha.

O secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna, acompanhou diariamente as agendas do Governo do Estado na SBPC, promovidas por meio da Semagro e Fundect e irá representar o governador Reinaldo Azambuja na solenidade de encerramento da 71ª Reunião Anual da SBPC. “Foi um evento com discussões muito ricas sobre assuntos que fazem parte de nossa agenda de desenvolvimento, como a Rota Bioceânica e a bioeconomia”, comentou.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.