Simone e Nelsinho assumirão como secretários do governo do estado

A nomeação foi publicada no Diário Oficial de hoje

  • com midiamax

Saiu hoje (24) no Diário Oficial do Estado, a nomeação da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), como secretários de André Puccinelli (PMDB).

Conforme a publicação a secretária de Estado de Governo ficará a cargo de Simone , enquanto ex-prefeito Nelsinho Trad ocupará a nova pasta, chamada de “Secretária de Estado Extraordinário de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios”.

Para abrigar Simone e Nelsinho, o governador exonerou e nomeou Osmar Domingues Jeronymo. Ele deixou a função de secretário de Governo para assumir o cargo de secretário de Estado da Casa Civil. Puccinelli também nomeou o vereador Herculano Borges (PSC), que a partir de amanhã ocupará a função de secretário de Estado Extraordinário da Juventude.

A pasta criada para Nelsinho cumpre uma promessa de Puccinelli, que prometeu tirá-lo do “sereno” nos dois anos que ele deve ficar sem mandato. A indicação tem por objetivo tentar fortalecer a relação do ex-prefeito com prefeitos e vereadores do interior de Mato Grosso do Sul, visto que Nelsinho pretende ser candidato ao Governo do Estado.

A vice-governadora também assume função maior no governo. Após a eleição, Simone disse que optou por não assumir pasta para poder ajudar em todas as áreas. Todavia, desta vez, não conseguiu resistir a pressão de Puccinelli, que pediu para ela assumir o posto e se fortalecer para a disputa do governo em 2014. O governador quer ver Simone disputando a vaga do PMDB com Nelsinho Trad. A previsão é de que o candidato do grupo seja escolhido ainda neste ano.