Sobe para 21 o número de casos confirmados de novo coronavírus em MS

Os últimos casos em MS são de um adolescente, de 13 anos, um homem, de 37 anos, e outras três mulheres, de 19, 36 e 48 anos.

  • Karol Chicoski
© Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz)
© Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz)

Mato Grosso do Sul voltou a registrar casos positivos de coronavírus (Covid-19) neste domingo (22), resultando em 21 pessoas infectadas pela doença, de acordo com a última atualização do Ministério de Estado de Saúde.

A maioria dos casos continua sendo em Campo Grande, que tem 19 pacientes. As outras duas confirmações são de Sidrolândia e Ponta Porã. Ainda segundo o órgão, 76 casos estão sob investigação.

Conforme a Secretaria, os últimos casos em MS são de um adolescente, de 13 anos, um homem, de 37 anos, e outras três mulheres, de 19, 36 e 48 anos. Todos de Campo Grande. 

Até agora, 272 casos foram notificados em MS, 164 descartados e 11 excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 76 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. Os resultados podem demorar até 72 horas para ficarem prontos.

Dourados

No último boletim divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, com dados atualizados até as 17h deste domingo (22), mostra que Dourados está com quatro casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). Até agora, 17 casos foram notificados, nove descartados e quatro excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 

Brasil

O Brasil tem 1.546 casos confirmados de novo coronavírus e 25 mortes até este domingo (22), diz o Ministério da Saúde. Dos óbitos registrados, 22 das vítimas moravam em São Paulo e as outras três no Rio de Janeiro. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Ana Paula Bender

    Ana Paula Bender

    Também estive atenta a esses casos de Dourados. Se não me engano, já deu tempo de descartar ou confirmar esses casos. Em comparação, o caso de Ponta Porã em um dia estava como caso suspeito, no dia seguinte já era caso confirmado para Ponta Porã. O que está havendo? Será que não podemos confiar no boletim epidemiológico do nosso estado?

  • Niuza

    Niuza

    Poderiam fazer uma matéria sobre o índice de criminalidade, acidente, dengue, violência doméstica desta primeira semana de quarentena em Dourados e no MS?

  • Ju

    Ju

    Se os exames demoram 72 horas pra ficarem prontos,o que está acontecendo com 3 casos suspeitos em Dourados que fazem mais de uma semana que está sendo monitorado? Tem algo errado aqui....pra mim estão escondendo coisa