Surto de covid-19 fecha frigorífico de Juti por uma semana

  • Campo Grande News
Frigorífico ficará fechado por uma semana - Foto: Reprodução
Frigorífico ficará fechado por uma semana - Foto: Reprodução

Equipes de Saúde coletam amostras de 350 funcionários do frigorífico Frizelo na manhã deste sábado (11), estratégia de testagem em massa para novo coronavírus tomada após surto de contaminação pela doença entre funcionários da indústria, localizada em Juti, região Sul do Estado. A planta ficará fechada por uma semana. 

Os exames são coletados por enfermeiros e técnicos em Enfermagem das secretarias municipais de Saúde de Juti e também de Caarapó, município separado por 38 quilômetros.

Em transmissão ao vivo da prefeitura de Juti, nesta manhã, o superintendente de Atenção Básica da cidade, Fernando Vieira, disse que a decisão pelo fechamento do frigorífico foi tomada em conjunto com o governo estadual.

A unidade vai reduzir equipe a partir de hoje e operar até segunda-feira (13) para cumprir compromissos comerciais já firmados. No dia, 30 trabalhadores restantes também passarão por exames para diagnóstico da covid-19.

Conforme Vieira, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) deu prazo de pelo menos 48 horas para processar os testes e apresentar os resultados.

O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), publicou em rede social que 12 habitantes da cidade testaram positivo para novo coronavírus, ontem (10), “maior número que detectamos de uma só vez”. Segundo ele, boa parte dos casos tem origem em funcionários do Frizelo e seus familiares. Ainda conforme o prefeito, ao menos 70 trabalhadores do frigorífico de Juti vivem no município vizinho.

Painel da SES aponta para 55 contaminados em Caarapó. Em Juti, o vírus já infectou 82 pessoas.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.