Técnico de enfermagem é encontrado morto no banheiro da Santa Casa

  • Correio do Estado
Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado
Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

O técnico de enfermagem William Franco, de 36 anos, foi encontrado morto por volta das 5h desta sexta-feira (25) dentro do banheiro próximo a unidade do Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa em Campo Grande. A vítima foi encontrada por colegas caída atrás da porta e próximo ao corpo a perícia localizou um frasco de anestésico e uma seringa. O caso será investigado.

De acordo com informações da assessoria do hospital, os colegas de William perceberam que ele sumiu durante o plantão da madrugada e começaram a procurá-lo pelo hospital. Como não estavam encontrando, avisaram o chefe do setor e todos continuaram procurando. Ainda segundo informações do hospital, como os funcionários da enfermagem não o encontraram pararam de procurar.

Mais tarde, uma enfermeira decidiu procurar o colega cômodo por cômodo e quando chegou próximo ao banheiro do lado de fora do CTI, percebeu que a porta do banheiro não estava fechando, quando olhou pela fresta da porta viu um braço caído. Ela então chamou outros colegas que conseguiram abrir a porta e verificaram que o técnico estava sem pulso.

A polícia e a perícia foi acionada no local e encontrou um frasco de anestésico fentanil e uma seringa. A polícia vai investigar o caso mas não descarta a hipótese de suicídio.

Os colegas de William disseram que ele tinha acabado de voltar de uma licença médica onde estava realizando tratamento psiquiátrico.

OUTRA MORTE 


A enfermeira Janaína Silva e Souza, de 39 anos, foi encontrada morta no início desse mês na residência onde morava, na Vila Flório, em Campo Grande. Suspeita de cometer suicídio, a morte da enfermeira causou tristeza entre colegas de profissão, que aproveitaram para denunciar nas redes sociais cargas horárias exaustivas e apontaram como um dos fatores que pode ter contribuído para depressão de Janaína, uma vez que ela teria compartilhado uma mensagem no grupo do WhatsApp. “raiva dessa vida hoje nesse plantão”.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.