Terça-feira de tempo instável e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul

  • Assessoria/Governo de MS
Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS
Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS

Estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) para esta terça (20) indica céu nublado a encoberto com possibilidade para pancadas de chuvas em todas as regiões do Estado. 

Os índices de umidade relativa do ar seguem elevados, com variação de 60% a 95% ao longo do dia. Vento com intensidade  fraca a moderada com possibilidade de rajadas em todas as áreas.

As temperaturas em Mato Grosso do Sul permanecem agradáveis com variação estimada entre 20°C a 34°C e na Capital a mínima está estimada em 21°C e a máxima em 30°C. 

Desde domingo (18) Mato Grosso do Sul está sob alerta de tempestade pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para esta terça-feira (20) o aviso segue laranja que representa perigo para chuva entre 50 e 100 milímetros por dia, ventos intensos de 60 a 10 quilômetros por hora, e queda de granizo. 

Entre os cuidados recomendados à população estão: não se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, evitar pontos de alagamentos, acender os faróis e redobrar atenção no trânsito, caso seja possível, desligar aparelhos elétricos da tomada, e não subir em telhados. 

Foto: Assessoria/Governo de MS
Foto: Assessoria/Governo de MS

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.