Vai a júri na sexta acusado da morte de casal de idosos no trânsito

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Reprodução/TJ-MS
Foto: Reprodução/TJ-MS

Retornando as sessões de julgamento das varas do tribunal do júri de Campo Grande, nesta sexta-feira (2) está marcado o júri popular de S.L.B.V., acusado da morte de um casal de idosos em acidente de trânsito no centro da Capital. O julgamento terá início às 8 horas, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.

O fato ocorreu no dia 15 de junho de 2018, na Rua Marechal Cândido Rondon. O réu será levado a júri popular por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Segundo a denúncia, por volta das 5 horas do dia 15 de junho, o réu, agindo com dolo eventual, colidiu contra o automóvel ocupado pelas vítimas Luiz Vicente da Cruz e Aparecida de Souza da Cruz, que morreram no local. A denúncia descreveu que houve o dolo eventual (assumiu o risco de resultar na morte), no momento em que o réu conduziu seu veículo sob influência de álcool, com excesso de velocidade e na contramão da direção.

Para o Ministério Público, o crime teria ocorrido com as qualificadoras de motivo torpe, perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Já a defesa sustenta que não está provada a condição de crime doloso contra a vida, e sim homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

O acusado foi preso preventivamente no dia 18 de junho e a denúncia recebida no dia 5 de julho. Passados apenas quatro meses do acidente, o juiz Aluízio Pereira dos Santos proferiu a sentença de pronúncia, determinando que o réu fosse julgado em dezembro do ano passado. No entanto, houve recurso da defesa e o júri foi adiado. Em abril deste ano o TJ negou provimento ao recurso, mantendo a decisão de 1º grau.

O réu responde ao processo preso preventivamente.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.