VÍDEO: Chuva de meteoros surpreende sul-mato-grossenses

  • MidiaMax
VÍDEO: Chuva de meteoros surpreende sul-mato-grossenses

Uma chuva de meteoros cruzou o céu nesse domingo (28), à 1h45 da madrugada, em Mato Grosso do Sul deixando muitas pessoas surpresas com o fenômeno. Pessoas no município de Dourados, Nioaque, e Campo Grande puderam assistir a chuva de meteoritos. Na Capital os meteoros puderam ser vistos da Via Morena.

Em vídeos enviados por leitores do Midiamax muitos acharam que a chuva de meteoros pudesse ser avião caindo, outros que o fenômeno fosse óvnis, bolas de fogo. Há relatos de que várias pessoas acionaram a Policia Militar, de Dourados, com medo do que pudesse ser o fenômeno.

Um leitor postou um vídeo em um grupo de classificados de Mato Grosso do Sul e provocou vários comentários. Um dos participantes disse que ficaria de “tocaia” até amanhecer, para ver se conseguia presenciar novamente.

Outra participante chegou a dar uma explicação mais técnica. “Duas vezes por ano, porém, a Terra passa pela órbita de Halley, e os fragmentos de rochas e poeira que se desprendem do cometa causam chuvas de meteoritos. Uma delas, denominada chuva de Eta Aquarídeos”, opinou. Também teve quem brincasse com o fenômeno, dizendo que o mundo ia acabar e outros que relacionaram a despedida do Natal. “Relaxa. Era o Papai Noel indo embora”, postou.

Outro integrante do classificado chega a falar do fim dos tempos: “A bíblia fala de uma chuva de meteoritos por ocasião de uma das pragas do apocalipse. – E sobre os homens caiu do céu um grande saraivada, pedras quase do peso de um talento. Apocalipse, 16.21”.

Mateoros

A chuva de meteoros é um evento em que um grupo de meteoros é observado irradiando de um único ponto no céu (radiante). Esses meteoros são causados pela entrada de detritos na atmosfera a velocidades muito altas. Numa chuva de meteoros, esses detritos geralmente são resultado de interações de um cometa com a Terra, em que material do cometa é desprendido de sua órbita, ou quando a Terra cruza essa órbita. A maior parte dos meteoros são menores do que um grão de areia e por isso quase sempre se desintegram e não atingem a superfície do planeta. Chuvas intensas e incomuns de meteoros são também chamadas de surtos ou tempestades de meteoros, nas quais são vistos mais de mil meteoros por hora. (Wikipédia)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.