Após agonizar por quatro dias, jovem de Ivinhema morre no HV por falta de diagnóstico

Getúlio Rossi Oliveira, 20 anos, sofreu um acidente no domingo (04), no distrito de Amandina, no município de Ivinhema

  • Alexandre Duarte

O jovem Getúlio Rossi de Olveira, 20 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (07) no HV (Hospital da Vida), em Dourados. Ele estava internado na unidade desde o domingo (04), quando sofreu um acidente de moto no distrito de Amandina, no município de Ivinhema.

Conforme informações da polícia, o jovem voltava de Ivinhema para Amandina pilotando uma Honda CG 150, quando já dentro da área urbana do distrito, colidiu com uma Honda NX4 Falcon 400, conduzida por Edivaldo da Silva, 21 anos.

Com o impacto, o condutor da CG teve fraturas em um dos ombros e em uma das pernas, além de um traumatismo craniano. Já o rapaz que pilotava a outra moto sofreu apenas escoriações leves e foi liberado em seguida. Durante o atendimento, os médicos constataram que condutor da Falcon estava com sinais de embriaguez.

Após o acidente, Getúlio foi levado para o Hospital Municipal de Ivinhema, onde recebeu os primeiros socorros, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital da Vida. Segundo a mãe da vítima, Sirlene Rossi dos Santos, o médico que prestou os primeiros atendimentos acompanhou o jovem até Dourados e repassou todas as informações para os médicos do HV.

A morte

Contudo, segundo a mãe do jovem, após o examinarem, os médicos de Dourados disseram que não havia nenhum traumatismo craniano, informação que gerou estranheza, tanto por parte da família, quanto pelo médico que o atendeu em Ivinhema.

Amigos relataram à redação da 94FM, que desde domingo Getúlio estava numa maca, no corredor do hospital, onde parecia estar em um estado de semi-consciência, já que respondia com dificuldade e quase não se movimentava.

Na manhã desta quarta-feira membros da equipe médica chamaram a mãe e disseram que o jovem havia sofrido um traumatismo craniano, e que precisava ser transferido para um hospital com mais recursos. Contudo, vale ressaltar que o HV é o hospital de referência para atendimento adulto em casos de traumatismo craniano de pacientes do SUS.

Ainda segundo a mãe, no início da tarde os médicos voltaram a falar com a família, mas para informar a morte do jovem. A família, revoltada com a situação, garantiu que irá na justiça contra a prefeitura de Dourados.

A redação entrou tentou encontrar em contato com a direção do Hospital da Vida, mas por diversas vezes a ligação caiu quando era transferida para o setor responsável.

Sirlene Rossi dos Santos, mãe da vítima, disse que irá entrar com uma ação na justiça contra a prefeitura de Dourados (Foto: Alexandre Duarte - 94FM)